EVANGELIZAÇÃO

Nossas reuniões ocorrem aos sábados das 14:30 às 15:45 h, no CEAK, nas salas 1005 e 1006.

A Evangelização espírita Infanto-Juvenil é para crianças e jovens entre 5 a 21 anos.

Paralelamente, ocorre reunião com os pais ou responsáveis, onde se estudam temas evangélicos e outros sempre à luz da Doutrina Espírita.

Fale conosco pelo telefone (21) 2549-9191, das 18:00 às 20:00 h, de segunda a sexta-feira, ou pelo nosso site (https://ceallankardec.org.br), ou nosso endereço eletrônico (ceak@ceallankardec.org.br), ou mesmo procure algum trabalhador da nossa casa nos dias de reunião pública; ficaremos felizes em ajudá-los.

Esse texto constitui uma compilação com transcrição textual de algumas “Frases de Orientação” apresentadas no Curso para Evangelizadores ministrado virtualmente pela Federação Espírita Brasileira – FEB, de agosto a novembro de 2020.

À luz dos princípios espíritas, a criança é um Espírito de retorno à paisagem das experiências terrenas pela via da reencarnação, para continuar seu aprendizado e desenvolvimento com vistas ao progresso que a conduzirá à felicidade, à reparação de seus erros e à superação de suas imperfeições.
Herdeiro da própria história e agente de transformação, o Espírito na fase infantil encontra-se em nova oportunidade reencarnatória, contando com a organização biológica, familiar e social necessárias ao seu processo de aprimoramento, zelosamente planejada e acompanhada por Benfeitores Espirituais.

Diferentemente das tradicionais concepções sobre a infância, o Espiritismo nos esclarece que sob a aparência de inocência e da pureza há um ser espiritual que possui experiências multimilenares, apresentando uma “biografia espiritual” que contém conquistas e dificuldades, vitórias e equívocos, virtudes e imperfeições que se expressam na vida física por meio de inclinações, aptidões, temperamento e tendências comportamentais desde a mais tenra idade.

Considerando que “os Espíritos só entram na vida corporal para se aperfeiçoarem, para se melhorarem” e que “a educação constitui (...) a chave do progresso moral”, vê-se a grave e impostergável responsabilidade de conduzi-los pela senda do bem, favorecendo-lhes o exercício do autoconhecimento, da reforma íntima, do aprendizado e da vivência da Lei do Amor.
A ação evangelizadora, inspirada na formação integral da criança e do jovem, contempla o conhecimento doutrinário, o aprimoramento moral e a transformação social, tendo como finalidade a vivência da máxima do Cristo – o Amor a Deus, ao próximo e a si -, e como objetivo primordial a formação do Homem de Bem.
As atividades da Evangelização Espírita têm como objetivo:

    Proporcionar o estudo e a vivência da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto, e dos ensinos morais do Evangelho de Jesus, visando ao seu aprimoramento moral e à formação de pessoas de bem;

    Promover e estimular a integração da criança e do jovem “consigo mesmo, com o próximo e com Deus”, bem como no conjunto de atividades dos Centros Espíritas e do Movimento Espírita;

    Oferecer à criança e ao jovem a “oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível.

     

Fechar

Videira Kardec