Instituto Amélie Boudet

O Instituto Amélie Boudet (L'Institut Amélie Boudet) está iocalaiizado em Paris, França, na Rue Clairaut 8, CEP 75017.

Caso não tenha conhecimento ou fluência em francês, o seu site pode ser plena e perfeitamente visto traduzido pelo próprio navegador, todo o conteúdo, apenas cliclando com o botão direito do mouse e pedir para traduzir.

O Instituto de Pesquisa e Ensino Espírita, conforme consta em seu nome completo, dedica-se não só ao Estudo e Divulgação da Doutrina, mas ao importante trabalho de dar a conhecer, presevar e disseminar a memória desta ilustríssima personagem, Grande Vulto do Espiritismo em suas raízes, a esposa de Allan Kardec. Mas ela não foi "apenas a esposa de Kardec".

Para os que já sabem, mais vale lembrar e os que desconhecem, tomem ciência de sua participação ativa laborativa durante a Codificação, como compiladora, revisora e organizadora da Obra em si, não se restringindo a receber em seu lar, nas famosas reuniões da gestação do Pentateuco de Kardec.

Ela, mais ainda, teve o mérito de exercer um árduo trabalho administrativo, político, social, principalmente após a morte de Kardec, como uma guerreira pela causa, sofrendo até humilhações jurídico legais, por conta dos detratores e dos que também tentaram corromper a Obra!

Em nossa página dos Grandes Vultos do Espiritismo, bem como na Revista O Caminho, temos temos também os seus dados bibligráficos.

Sem Amélie Gabrielle Boudet, tendo em suas fileireiras desta nobre empreenda nomes tais como Léon Denis, Gabriel Delanne e Berthe Fropo, o Espiritismo nunca teria sobrebivido e crescido até os dias atuais!

Fechar

Videira Kardec